Quantas pedras você carrega em sua mochila?

pedrasQuantas pedras você carrega em sua mochila? Pedras que nos acompanham sem que percebamos, algumas até impostas pela sociedade ou o meio em que vivemos, e outras, por conta de vivências ou experiências da vida, sejam elas em nosso âmbito familiar ou entre entre amigos. Estas, por muitas vezes, acabam por dificultar nosso caminho ou até mesmo travar nossa caminhada.

Algumas pedras podem ser analisadas como algo “bom”, sendo um peso em nossas costas que nos ajuda a sermos mais fortes e mais persistentes, tornando nossa caminhada mais difícil, porém, mais gloriosa. Em contrapartida, existem as pedras que estão somente ocupando espaço, criando problemas que fazem parte de um passado que não existe mais, mas por seu tremendo peso, elas acabam por criar cicatrizes, que ,às vezes, nem o tempo é capaz de curar. A cada passo, elas fazem com que nosso corpo queira desistir, afinal, o peso é imenso!

Qual seria a solução mais simples, então? Simplesmente esvaziar a mochila? Abri-la e jogar rio abaixo? Quase isso.

Algo que acompanha a vida inteira, não seria tão simples assim se desfazer. O correto seria analisar essas pedras, uma por uma. Análise somada de uma reflexão. De onde essa pedra veio? Por quê ela ainda está aqui? O que ela está causando em minha vida? Devo continuar com ela? Se sim, mantenha. Se não, tente fragmenta-la, assim ela vai perdendo sua força. Com o passar do tempo e quanto você menos espera, já terá se livrado!

Past is past. 🙂 Get away with the rocks from your package, life will be so damn easier!

pas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s